Saturday, November 18, 2006

inspiração (pt. 3)

fotografia de josé luís neves.

quando te olho nos olhos e digo 'preciso da tua ajuda', é verdade. isto não é um jogo. a roupa que trago é a minha roupa. vesti-a porque vim ter contigo. e para vir ter contigo é preciso estar bem vestido. isto é a minha vida e isto é a tua vida. juntas por um fio. à espera do próximo fade out.

tu não deixas de ser o que telefona; ainda assim, eu não deixo de ser o que vai. tu queres muito ver, apesar de estares a ser visto; eu quero muito ser visto, apesar de estar a ver. porque é que não dá para sermos um só? porque é que não dá para nos libertarmos do fio e isto ser a vida tal como ela é?

num fade out ideal, eu deixaria de ser performer, tu deixarias de ser espectador. viveríamos os dois, juntos e felizes, para sempre. tal como na vida real. tal como quando é verdade. mas mesmo sendo verdade, tu vais achar sempre que estou a representar.



COISAS QUE AINDA NÃO ACONTECERAM
(e que esperamos possamos vir a desenvolver a curto prazo):


1. visitas antropológicas a locais públicos devidamente escolhidos de antemão; 2. observações participantes de sítios/pessoas/situações. nesses locais; 3. observações sem ser participantes de sítios/pessoas/situações. nesses locais; 4. observações simples de pessoas a apaixonarem-se, a namorarem, a conhecerem-se, a despedirem-se (anotar especificamente os tipos de aproximações e/ou des-aproximações que nunca antes vi/experimentei). nesses locais e noutros que forem surgindo; 5. saltar para um banco de jardim e gritar “eu amo-te!”. na primeira oportunidade que surgir. 6. “a cidade inteira deixa de ser uma metrópole, para passar a ser um centro de estudos artísticos”. a frase é da autoria do Victor Gonçalves.


textos da autoria de ROGÉRIO NUNO COSTA.