Saturday, November 18, 2006

texto 2


Esta fase de iniciação do projecto está a revelar-se extraordinariamente excitante. Não param de surgir ideias novas e novas pessoas a interessarem-se pela ideia primordial. Está assim a surgir uma quantidade enorme de material para gerir e para organizar. Existem textos que já estão escritos mas que ainda não estão finalizados. Existe a vida para escrever.
Ando a tentar envolver mais algumas pessoas no projecto, pessoas essas muito especiais para mim. Existe uma necessidade assumida da teorização deste projecto, daí ter surgido a ideia de o ter apresentado a uma filósofa, que é também uma amiga minha - a Paula -; não só por ser um possível objecto de interesse de estudo para ela, mas também porque é uma das pessoas importantes, actualmente bastante presente, na minha vida. Para além dela existe ainda outra pessoa a quem o quero apresentar, um amigo dela, actualmente estudante de filosofia, e quem considero que juntamente com ela poderá ser uma mais valia, isso se ele estiver disposto a envolver-se. Para além disso estou a tentar apresenta-lo a outra mulher, a ela também a amo; ela que dadas as circunstâncias agora se encontra praticamente ausente da minha vida, mas da qual nunca deixou de fazer parte. Chama-se Isabel e é uma das pessoas que mais admiro. Inteligente, bonita, interessante e culta, são à partida quatro dos adjectivos que servem para a definir. Conheci-a por intermédio de um ex-namorado meu e durante aproximadamente cinco anos fomos muito próximos. Suponho que este projecto poderá ser ainda uma forma de a aproximar novamente de mim, visto que a vida profissional e sobretudo a distância espacial, que temos neste momento, fez com que actualmente raramente comuniquemos um com o outro. Presentemente pouco sei do que se passa na vida dela, mas seja como for alegra-me o facto de ela também ser referenciada nestes textos. Irei falar mais vezes dela, com toda a certeza.